quarta-feira, 19 de agosto de 2009


Bom dia Mocidade querida, segue abaixo uma importante mensagem tirada do Evangelho Segundo o Espiritismo, item 14, capa. X, leiam com atenção e bom proveito:
"Quantas vezes perdoarei meu irmão? Perdoar-lhe-eis não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes. Eis uma dessas palavras de Jesus que mais devem atingir a vossa inteligência e falar mais alto ao vosso coração. Comparai essas palavras de misericórdia com as da oração tão simples., tão resumida e tão grande em suas aspirações, que Jesus dá aos seus discípulos, e encontrareis sempre o mesmo pensamento. Jesus, o justo por excelência, responde a Pedro: Perdoarás, mas sem limites; perdoarás cada ofensa, ainda que a ofensa te seja feita frequentemente; ensinarás aos teus irmãos esse esquecimento de si mesmo que os torna invulneráveis contra o ataque, os maus procedimentos e as injúrias; serás brando e humilde de coração, não medindo jamais a tua mansuetude; farás, enfim, o que desejas que o Pai celestial faça por ti; não tem ele de te perdoar frequentemente, e conta o número de vezes que seu perdão desce para apagar suas faltas?

Meus queridos vamos participar. Comentem sobre esta passagem do Evangelho, o que vcs acham do Perdão? Vamos lá, postem seus comentarios. bjos

Thais

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meus amores. Nós costumamos ver o perdão como um favor aquele que nos ofendeu, uma desculpa pela falta que ele tenha cometido contra nós e esta idéia muitas das vezes é o que mais dificulta-nos perdoar. Por quê?
    Pensamos: Ora, se o benefício é só para o ofensor para que perdoa-lo? Ele que se arraste e se humilhe atrás de mim para obter meu perdão.
    Mas há uma outra e mais importante visão do “Perdoar”.
    É aquela que se encararmos com consciência nos facilitará o perdão.
    Disse-nos o Mestre em Mateus, 6:14: “Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celeste vos perdoará."
    O que quer dizer que seremos muito beneficiados se exercermos o perdão. Não vamos sair perdendo, mais ganhando muito. Olha que beleza. Nós adoramos ganhar e ser beneficiados. Imagina que maravilha ter o Pai perdoando as nossas faltas. É realmente grandioso.
    Todos nós erramos, pois faz parte deste nosso processo de crescimento! E, ao errar imediatamente passamos a ser carecedores do perdão de Deus, pois que com o erro infringimos as leis harmônicas do Universo. Precisamos compreender que na vida, sempre esbarraremos com os erros dos outros também, e que, se não compreendermos que este irmão também está no caminho dele, como nós, errando e acertando, teremos dificuldades em receber o perdão pelos nossos erros.
    Meus queridos, conforme nos disse Emmanuel “esquecer os males que nos assediem é defesa de nosso próprio equilíbrio, e que, nos dias em que a injúria nos bata em rosto, o perdão, muito mais que uma bênção para os nossos supostos ofensores, é e será sempre o melhor para nós”.
    Já foi dito que somos uma composição de muita energia e principalmente nosso espírito é pura energia e que a energia facilmente se modifica, se relaciona com as demais do ambiente.
    Sabemos também que nossos pensamentos como energia que partem de nós possuem força e direção.
    Assim meus queridos, um pensamento doente, negativo, de raiva, de rancor, mágoa, enfim, um pensamento enfermo, sai de nós enfermo e atinge em cheio o nosso alvo. Neste ínterim acabamos por ser ofensores também e saímos da condição de vitima, necessitando por sua vez do perdão. Todo aquele que infringe as leis harmônicas e equilibrantes do Universo com pensamentos doentes necessitará do perdão de Deus para reparar.
    Então meus queridos isto é para nos alertar que quando praticamos o perdão estamos beneficiando a nós mesmos. Primeiro porque evitamos nos tornar ofensores ao emitir energias pesadas e doentes em direção àquele que doente nos ofendeu, prejudicando ainda mais sua enfermidade ao invés de aliviá-la e depois porque Deus que é Justo e Bom reconhece todo nosso esforço em vencer nossas tendências negativas e nos abençoará muito por isto.
    Sem contar que, estaremos atraindo para nós boas vibrações que se direcionadas àquele que nos ofendeu lhe servirá de grande auxilio, quem sabe até não irá apagar alguma nodoa que ele tenha contra nós.
    A vida meus queridos é uma constante troca de energias. O Universo é uma enorme fonte de energia pulsante donde retiramos o alimento necessário para nosso bem estar.
    O perdão que é tão importante e indispensável ao nosso equilíbrio espiritual, quanto ao ar puro para a nossa vida física. Se relevarmos as pequenas indelicadezas, estamos nos preparando para não sentir as grandes ofensas.

    Vamos participem!!!!

    ResponderExcluir
  3. “Acredito que quando nos propomos a não ter ressentimentos, rancores, mágoas, inveja, raiva, ódio, etc,e a resistir as tentações, estamos exercitando a prática do bem e neutralizando os sentimentos impuros e indignos.
    E perseverar nesse sentido é lutar para se purificar! O que é uma luta diária!
    E quando alcançarmos, realmente, a nossa perfeição e a nossa purificação, poderemos nos dispor ao outro para perdoar.
    Senão,só Deus o fará por todos nós”.


    Com carinho,

    Neli

    ResponderExcluir