quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Sobre a Mocidade

Bom dia meus queridos! Que a paz de nosso Amado Jesus se faça em nossos corações hoje e sempre!

Quero contar para vocês como escolhemos o nome da nossa querida Mocidade Espírita.
Há mais de 10 anos, o Centro Espírita União, Amor e Humildade, localizado em Guaxupé, cidade do interiro do Estado de Minas Gerais, possui aulas de Evangelização Espírita Infanto Juvenil e aulas de coral com a professora Dalia.
Visando organizar estas aulinhas e dar a elas um estudo sistematizado, a nossa querida companheira Márcia Prado, foi até Belo Horizonte e trouxe para nós o Livro "Currículo para as Escolas de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil" da Federação Espírita Brasileira e o Livro "Evangelização - conteúdo programático" do União Espírita Mineira. Ambos os livros vieram muito a acrescentar as nossas aulinhas, dando-nos um caminho seguro a seguir no processo de evangelizar os nossos pupilos.
A turma de jovem foi criando corpo e sentimos a necessidade de passá-los a chamá-los de Mocidade Espírita, não com o intuito de separá-los da turma da Evangelização Infanto Juvenil, de maneira alguma, pois somos uma única família, mas simplesmente para motivá-los.
E, assim ficou Mocidade Espírita e Evangelização Espírita Infanto Juvenil, ambos com aulas aos sábados às 10:00 hs da manhã.
Em uma de nossas reuniões, das evangelizadoras, decidimos por um nome a nossas turminhas e assim com consenso com as evangelizadoras e com a Mocidade, elegemos a querida MEIMEI como mentora de nossas atividades e assim ficou: MOCIDADE ESPÍRITA MEIMEI e EVANGELIZAÇÃO ESPÍRITA INFANTO JUVENIL MEIMEI.

Outro dia conto mais sobre nós. bjos e ótimo dia.

Um comentário:

  1. Olá Turma!! É um prazer trabalhar com vcs novamente! O blog está lindo. Irei colaborar tb sempre que possível.
    Bjos à toda essa turma maravilhosa.

    ResponderExcluir