quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Fala Mocidade MEIMEI!

Respostas dadas pela Mocidade Espírita MEIMEI as perguntas feitas para elaboração do programa de TV que foi ao ar na TV Sul Educativa de Guaxupé, no dia 26/08/09 às 19:30 hs, vamos ver:

Pergunta 1: Você acha importante ter uma religião?

"Sim, porrque ela nos auxilia a compreender o mundo a nossa volta e também a nós mesmos. Ensina-nos a respeitar e amar a Deus e ao nosso próximo".
(Carol, 17 anos).

"Sim, pois ela une o ser humano a Deus. A religião funciona como um caminho até o mundo espiritual". (Marco Antônio, 14 anos)

"Sim, mas o importante é você se identificar com a religião, pois assim você aprendendo o que ela quer passar, você passa a conviver melhor." (Talita, 14 anos)

Pegunta 2: O que vc aprende na Mocidade Espírita?

"Eu tenho aprendido várias coisas que no futuro irão me ajudar a seguir o caminho do bem".
(Ruberlei, 11 anos)

"Tenho aprendido a respeitar o meu próximo e que preciso aprender a amar, a ter paciência e a cada dia tentar evoluir, sendo uma pessoa melhor". (Cauê, 14 anos)

"Aprendo filosofia de vida, pensamentos que acalmam meu espírito." (Talita, 14 anos)

"Os motivos ao redor de nossa existência e como lidar com os nossos sentimentos e reações através de exemplos com Jesus". (Ana Carolina, 21 anos)

Pergunta 3: Você consegue aplicar na sua vida as coisas que aprende na Mocidade Espírita?

"Sim, pois o que aprendo facilita a minha vida, uma vez que todos precisam estar sintonizados na busca pela evolução, estou buscando a minha e a Mocidade me ajuda muito nesta busca". (Pedro, 16 anos)

"Sim, a Mocidade me ajuda buscar ter mais paciência com as pessoas, a não enxergar somente a mim mesma." (Talita, 14 anos)

"Sim, pois a Doutrina espírita, na sua visão religiosa me ajudou a entender melhor as coisas que teu tinha dúvida". (Ruberlei, 11 anos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário