segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

“ATRÁS DO TRIO ELÉTRICO TAMBÉM VAI QUEM JÁ “MORREU”...”.

"Caros irmãos. Atualmente, nos dias que antecedem as festas carnavalescas, o vosso ambiente terreno assume características assustadoras, se pudésseis enxergar pela ótica da espiritualidade. Do mundo astral inferior emergem figuras as mais grotescas que vos inspiram a dar vida às máscaras horrendas e fantasias que enfeiam o vosso ambiente, além de estimular nos incautos os atos de barbárie e insensatez, tão comuns em vosso meio nesta época.
Onde achais que os homens buscam inspiração para realizar suas fantasias infelizes? Buscam no mundo astral inferior e aqueles que estão à espera apenas de uma oportunidade para expor suas fraquezas, mergulham nela com toda a força de suas almas, para só mais tarde arrependerem-se de seus atos, que não raro assumem consequências dolorosas.
Vede a situação de grande parte dos que se ocupam de divertimento tão desprovidos do bom senso. Geralmente estão envolvidos pelo álcool ou outras drogas para justificar suas atitudes de irreverência e o ridículo de suas aparências. Sabei que todos os que buscam o prazer de divertimento tão infeliz, estão expostos às influências da atmosfera de perturbação que se forma nesses ambientes de atraso e esterilidade das coisas santas.
Fugi, pois, vós que sois espíritas, desses ambientes no qual pululam a sensualidade, a luxúria, a busca do prazer fácil, a incúria, o sexo sem responsabilidade. São Espíritos ainda ligados às coisas terrenas esses que estimulam a falsa alegria do carnaval. Cantar músicas de louvor a Deus com o espírito na folia não isenta o homem do erro de permanecer nos ambientes contaminados por vontade própria e, pior ainda, com o aval dos que deveriam
instruir no sentido de esclarecer sobre a realidade dessa loucura coletiva.
Observai com cautela os dias subsequentes dos que se excedem nessas ocasiões, dos que se submetem à folia insensata, e verão que nada construíram de bom para suas vidas. Ora, se o Espírito busca na Terra o caminho do aprimoramento moral, que faz ele no meio dos que ainda desconhecem as leis e que ainda não possuem o discernimento dado pela Doutrina Espírita? Sois bem mais culpados se, sabendo das consequências danosas de um ato, vos submeterdes a ele, voluntariamente. Pensai!
Cuidai do vosso Espírito com zelo! Orai! Perseverai no Bem, na vigilância e acima de tudo no esforço para vencer vossas más inclinações. Não vos ocupeis com as coisas efêmeras, com as alegrias falsas das aglomerações humanas que, de verdadeiro, tem apenas a exaltação do ego, da fantasia e das fraquezas humanas. Se pudésseis ver a realidade do mundo espiritual nessas ocasiões, certamente fugiríeis desses ambientes como as ovelhas fogem dos lobos ." Texto do espírito Lázaro, tirado do site www.cvdee.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário