segunda-feira, 29 de março de 2010

FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO (cap. XV Evangelho Segundo Espiritismo)

Item 3.
"Toda a moral de Jesus se resume na caridade e na humildade, isto é, nas duas virtudes contrárias ao egoísmo e ao orgulho. Em todos os seus ensinos, ele aponta essas duas virtudes como sendo as que conduzem à eterna felicidade: Bem-aventurados, disse, os pobres de espírito, isto é, os humildes, porque deles é o reino dos céus; bem-aventurados os que têm puro o coração; bem-aventurados os que são brandos e pacíficos; bem-aventurados os que são misericordiosos; amai o vosso próximo como a vós mesmos; fazei aos outros o que quereríeis vos fizessem; amai os vossos inimigos; perdoai as ofensas, se quiserdes ser perdoados; praticai o bem sem ostentação; julgai-vos a vós mesmos, antes de julgardes os outros. Humildade e caridade, eis o que não cessa de recomendar e o de que dá, ele próprio, o exemplo. Orgulho e egoísmo, eis o que não se cansa de combater. E não se limita a recomendar a caridade; põe-na claramente e em termos explícitos como condição absoluta da felicidade futura."

E é sabendo da importância da CARIDADE que todo último sábado do mês os jovens da MOCIDADE ESPÍRITA MEIMEI se reúnem no Centro Espírita Hilda Bósio para prepararem uma gostosa sopa para nossos irmãos carentes. Aproveitamos para lembrar que nossa sopa completou ontem, 28/03/2010 1 ANINHO!!!Parabéns Mocidade.
Confiram as fotos











sexta-feira, 26 de março de 2010

1 ANO DA NOSSA SOPA!!!


É turma dia 28/03/2010 nossa SOPA completa 1 ANO!!!! Que alegria!!! Quantos momentos prazerosos passamos juntos. Quantas risadas, quantos legumes cortados, quantas quilos de carne moída, quantos tabletinhos de caldo de carne, quantas mãos juntas trabalhando pelo Bem.Quantos irmãos saceados na sua fome. Quanto carinho, quantos estudos do Evangelho. Foi realmente um ano de muito aprendizado para todos nós. Alguns da turma se foram, deixando-nos a saudade, outros porém chegaram trazendo a esperança e a vontade de servir. Esta dinâmica mágica que é o "Trabalho no Bem", enobrece nossas almas enfermas, animando em nosso intimo a luz maravilhosa do Amor e nos dando a certeza que, quanto mais nos ajudamos mais felizes nós somos. Amo a todos vocês meus queridos e rogo incansavelmente a Deus que ilumine sempre nossos passos, para que mesmo vacilantes, possamos sempre e sempre estarmos juntos nos apoiando na caminhada. Que este seja o primeiro de muitos e muitos anos da SOPA DA MOCIDADE ESPÍRITA MEIMEI!!! Com carinho, Thaís.

confiram algumas fotos.




quinta-feira, 25 de março de 2010

GLOBO REPÓRTER SOBRE CHICO XAVIER


PESSOAL HOJE, 26/03/2010, O GLOBO REPORTER SERÁ UM ESPECIAL SOBRE NOSSO QUERIDO CHICO. NÃO PERCAM!!!

Divaldo e a Evangelização Infanto-Juvenil


Entrevista com Divaldo P. Franco - Texto extraído do Livro "Seara de Luz"
1 - Qual a importância da evangelização espírita infanto-juvenil na formação da sociedade do Terceiro Milênio?

DIVALDO:De máxima relevância, por ser a infância de hoje o elemento social que constituirá a nova humanidade programada para o início do Terceiro Milênio.Na alvorada do próximo século, os jovens da atualidade serão chamados a exercer tarefa e a atender os compromissos cujos resultados dependerão da sua formação. Sendo a Doutrina Espírita a mais excelente mensagem de todos os tempos - porque restauradora do pensamento de Jesus
Cristo, de forma compatível com as conquistas do conhecimento moderno - é óbvio ser a preparação das mentes infanto-juvenis, à luz da evangelização espírita, a melhor programação para uma sociedade feliz e mais cristã. Considerando- se ainda que Entidades Venerandas retornam para apressar o reino de Deus enquanto outros Espíritos mais infelizes, retidos em regiões de dor, igualmente são trazidos à experiência da reencarnação iluminativa, é justo estejamos preocupados em socorrer estes últimos com a mensagem libertadora e em auxiliar aqueloutros que virão abrir novos c aminhos para o bem e a Verdade.

2 - Como se efetua o apoio do Plano Espiritual Superior ao movimento de evangelização espírita infanto-juvenil?

DIVALDO: Sob a inspiração constante e a assistência espiritual aos trabalhadores do relevante mister, os Amigos da Vida Maior trazem idéias que se convertem em programas e técnicas e se transformam em experiências vitoriosas tão logo aplicadas, melhor atendendo às necessidades do movimento de evangelização espírita infanto-juvenil; distendem recursos terapêuticos durante as reuniões específicas, socorrendo e amparando os que trazem marcas mais vigorosas do passado próximo, em forma de limitação, enfermidade ou alienação por obsessão, e despertam os infantes e jovens para melhor compreenderem a necessidade de crescimento para Deus.Muitos Espíritos Nobres já estão reencarnados realizando esse cometimento na condição de evangelizadores e preparadores da juventude.

3 - Como os Espíritos Superiores estão vendo a atuação dos companheiros encarnados com responsabilidade nas tarefas de evangelização espírita infanto-juvenil?

DIVALDO:De forma positiva e muito confortadora, considerando- se os resultados palpáveis, não apenas no Brasil como em diversos países americanos onde têm chegado a sadia orientação e a oportuna ação cristã. Através dos dedicados trabalhadores encarnados, logram aqueles Condutores Espirituais atender à tarefa da espiritualização da criatura humana, com vistas ao futuro melhor de todos nós.

4 - Como os espíritos conceituam, no conjunto das atividades da instituição espírita, a tarefa de evangelização infanto-juvenil?

DIVALDO:Têm-nos informado os Benfeitores Espirituais, entre eles Bezerra de Menezes, Joanna de Ângelis e Amélia Rodrigues, que esse labor necessário é o sêmen fecundante do Bem no organismo da criatura humana, produzindo frutos de sabedoria e de paz. A c asa espírita, através das suas diversas atividades doutrinárias, mediúnicas, educacionais e assistenciais compromete-se a ensinar e a viver a doutrina codificada por Allan Kardec, tarefas essas grandiosas e de valor incontestável.No setor doutrinário- educacional, a obra se agiganta quando dirigida às gerações novas, ainda não comprometidas emocionalmente com os problemas da atualidade e receptivas às orientações superiores. A divulgação do Espiritismo sob todas as formas é o grande desafio para os espíritas e suas instituições, neste momento grave da humanidade. A evangelização infanto-juvenil é uma das primeiras atividades a serem encetadas como base para a construção moral do Mundo Novo.

5 - Existem condições mínimas para se desempenhar a tarefa da evangelização? Quais seriam?

DIVALDO: Não pretendemos estabelecer regras de comportamento doutrinário, muito bem já apresentadas no corpo da Doutrina Espírita e em particular nas excelentes páginas "O homem de bem" e a seguir "Os bons espíritas", no capítulo XVII de O Evangelho Segundo o Espiritismo e Allan Kardec. Não obstante, quem deseje desempenhar a tarefa de evangelização infanto-juvenil, deve possuir conhecimento do Espiritismo e boa moral, como embasamentos para essa empreitada. Como requisito igualmente primordial, deve Ter conhecimentos de Pedagogia, Psicologia Infantil e Metodologia sem deixar à margem o alimento do amor, indispensável em todo cometimento de valorização do homem. Aliás, a programação para a preparação de evangelizador infanto-juvenil tem tido a preocupação de oferecer esses elementos básicos nos encontros e c ursos ministrados periodicamente em diversas regiões do país, sob a orientação da FEB.

6 - Que papel cabe aos espíritas não envolvidos diretamente na evangelização infanto-juvenil, para o crescimento e maior êxito dessa tarefa?

DIVALDO: O de divulgar esse trabalho importante, estimulando os pais a encaminharem, o quanto antes, os seus filhos à preparação e orientação evangélico-espírita, de modo a contribuírem efetivamente para os resultados almejados. Da mesma forma, exemplificar, levando os filhos às aulas de evangelização e mantendo no lar a vivência espírita, ainda é a melhor metodologia para influenciar e conduzir sentimentos.

7 - Que orientação os Amigos Espirituais dariam aos pais espíritas em relação ao encaminhamento dos filhos à escola de evangelização dos centros espíritas?

DIVALDO: Informa- me Joanna de Ângelis que, na condição de pais e orientadores, nos compete a preocupação de oferecer o bom alimento aos filhos e aos nossos educandos; favorecê-los com o melhor círculo de amigos; vesti-los de forma decente e agradável; encaminhá-los aos bons professores, dentro da nossa renda; proporcionar- lhes o mais eficiente médico e os mais eficazes medicamentos quando estejam enfermos; conceder-lhes meios para a manutenção da vida; guiá-los na profissão escolhida.É natural, também, tenhamos a preocupação de atendê-los com a diretriz segura para uma vida e um porvir espiritual dignos. E esta rota é a Doutrina Espírita.Devemos, portanto, conduzi-los às escolas de evangelização dos centros espíritas, ou, do contrário, não estaremos cumprindo com as nossas obrigações.

8 - Quais recursos poderiam ser, ainda, acionados para expandir a tarefa de evangelização infanto-juvenil?

DIVALDO: Maior e mais constante intercâmbio entre evangelizadores e pais, a fim de conscientizá-los de suas responsabilidades, pois ambos estão interessados na formação moral e espiritual da criança e do jovem.Seria também muito válido que os resultados da evangelização infanto-juvenil fossem mais divulgados nos centros espíritas e se insistisse em difundir que o bem à infância se transforma em bênção para o adulto.

9 - Como vê o papel da evangelização infanto-juvenil na expansão do movimento espírita?

DIVALDO: Muito importante. Graças ao trabalho preparatório, há anos aplicado à criança e ao jovem nos núcleos de evangelização espírita, encontramos hoje uma floração abençoada de trabalhadores devotados. Esse ministério da preparação do homem de amanhã facultará ao Brasil tornar-se realmente "O coração do mundo e a Pátria do Evangelho" conforme a feliz ideação do Espírito Humberto de Campos, por intermédio de Francisco Cândido Xavier, traduzindo o programa do Mundo Maior para a nação brasileira.

10 - Pode o Brasil oferecer colaboração a outros países na área da evangelização infanto-juvenil?

DIVALDO: Sim, conforme já vem ocorrendo, desde quando foram adotadas providências para a participação da América Latina no cometimento dessa evangelização, publicando-se o material didático em castelhano e distribuindo-o gratuitamente por diversos países. Isso ocorreu recentemente, em Cartagena, na Colômbia, por ocasião do Congresso Espírita Pan-Americano.Terminado aquele conclave, a FEB ministrou um c urso de preparação de evangelizadores com resultados muito felizes, como me foi possível constatar há pouco naquela cidade

quarta-feira, 24 de março de 2010

Chico Xavier e Nosso Lar

Caros amigos, com muita felicidade, podemos dizer que esse é o ano da divulgação da doutrina espírita. Não por acaso comemoramos o centenário de nascimento do nosso querido Chico. Assim, sugiro a todos já se programarem para assistir a dois filmes esperados com muito anseio e expectativa: o primeiro, um filme sobre a vida do próprio Chico, o segundo, uma adaptação da obra Nosso Lar, de André Luiz e psicografado pelo médium de Pedro Leopoldo.




segunda-feira, 22 de março de 2010

OLHA A SOPA AÍ!!!

PESSOAL SÁBADO É DIA DE SOPA, QUE SERÁ PREPARADA COM MUITA ALEGRIA PELA MOCIDADE ESPÍRITA MEIMEI. NÃO SE ESQUEÇAM, SERÁ ÀS 10:00 HS NO CENTRO ESPÍRITA ILDA BÓSIO. PARTICIPEM!!!

domingo, 21 de março de 2010

Crianças do Nova Era no Blog!
















Todos os domingos no Centro Espírita Nova Era é oferecida a deliciosa sopa para as famílias, onde também fazemos um pequeno estudo com as crianças sobre os Ensinamentos de Jesus.

Nesse domingo, Marcelinho, Cauê e eu tivemos a oportunidade de estar com essas crianças, onde contamos história, conversamos e colorimos. No final sorteamos gibis e ainda ganharam pirulito!

Amei a oportunidade....estou só esperando meu próximo domingo! :)
Beijos

Turminha do 1° Ciclo de Infância




Com todo carinho e orgulho venho mostrar nossa linda turminha de estudos. Graças à Deus sala sempre cheia, com muita alegria e aprendizado baseado no Evangelho e na Doutrina Espírita.
Tragam seus filhos para nossa Evangelização Espírita Meimei.
Nos encontramos todos os sábados, das 10:00 às 11:00 no Grupo Espírita União, Amor e Humildade.
Beijos...
Ana Carolina

quinta-feira, 18 de março de 2010

QUEM É O PRÓXIMO?

Sebastião Lasneau



O bom samaritano

Mestre! Falou alguém nesse momento:

“Qual é de toda a Lei o maior mandamento?”


Jesus, erguendo ao Céu o olhar calmo e sereno,

Depois, olhando ao ser humílimo e pequeno

Que buscava entender, do Pai, a eterna Lei,

Assim lhe responde, quase se falasse a esmo:

“Ama o Senhor teu Deus de todo o entendimento

E ao próximo, tal qual amas tua a ti mesmo!

Quem isto praticar em alma e sentimento,

Em si concentrará toda a Lei e os profetas

E ganhará, no Céu, as glórias mais completas!”


Por instantes, calou-se o filho de Maria.

Ressoava ainda no espaço a dúlcida harmonia

Da sua voz serena... Alguém lhe perguntou:

“Meu próximo quem é, Senhor? Dizei-mo, pois estou

Desejoso de o amar com esse grande amor

Que dedico a mim mesmo e a Deus Nosso Senhor!”


Jesus ergueu, de novo, ao Céu o doce olhar

E, de novo, o baixando entrou a predicar:

“Um homem, certa vez, à noite, partiu só

E, de Jerusalém, seguia a Jericó,

Quando pelos ladrões foi ferido e espoliado

E, na estrada, a morrer, jazia abandonado.


Eis que passa um judeu sacerdote, um irmão,

E que prossegue além, sem dó nem compaixão.

Passa um levita, o qual também avança!

Nem um olhar sequer ao ferido... A esperança

Nele aos poucos se esvai! E morrerá por certo.

A cidade tão longe e a morte já tão perto!...


Eis que passa, porém, um filho da Samária,

Um da raça odiada... um mau, talvez um pária.

Entretanto esse mau e vil samaritano

Tinha, a pulsar no peito, um coração humano,

Um coração que sente a grandeza do Eterno

E por isso se faz solícito e fraterno.

E as chagas lhe pensando, o põe sobre a alimaria.

Conduzindo o judeu, o filho da Samária.

Hospedou-o depois em meio da viagem

Pagando a sua estada, em perfeita estalagem,

Na qual recomendou tratassem-no a contento

Pelo que, ao voltar, faria o pagamento.


“A teu ver, meu amigo, o próximo quem é?”

Docemente inquiriu Jesus de Nazaré.


“Pelo gesto fraterno à luz do amor humano

O próximo, Senhor, é o bom samaritano!”


E concluiu Jesus, que não falava a esmo:

“Dizeis bem, meu irmão. Pois vai e faze o mesmo.”


Eis que, ali, revelou-se o mais sublime arcano:

O reino do Senhor em dúlcida harmonia

É para quem, seguindo o Filho de Maria

Faça o mesmo que fez o bom samaritano!

07/09/1950

(Poema do arquivo de Daisy Varandas Lima, ex-integrante da Mocidade Espírita Maria João de Deus, em Belo Horizonte)

Nota – Camões, em “Os Lusíadas”(VII, 39), rima Samária com vária e contrária. Lasneau, a exemplo do vate lusitano, adota a prosódia grega (Samáreia) e não a latina (Samaria) com “i” longo.

Extraído do jornal O Espirita Mineiro, de outubro/dezembro de 2009, página 05

terça-feira, 16 de março de 2010























Boa noite companheiros!!!


Aqui estão as fotos da Reunião de Pais realizada sábado,


dia 13/03/2010.


Beijos à todos

segunda-feira, 15 de março de 2010

REUNIÃO PAIS

Sábado dia 13/03 tivemos uma gostosa Reunião com os pais dos Evangelizandos. Foi uma reunião muito descontraída e cheia de ensinamentos para todos nós, onde pais e evangelizadores trocaram muitas informações utéis ao bom desenvolvimento de nossos pupilos. O texto que inspirou nossa conversa foi "Educação Espírita no Lar" tirado do site CVDEE (Centro Virtual de Divulgação e Estudo Espírita)que por sua vez gerou a seguinte pergunta: "QUAL É O PAPEL DOS PAIS ESPÍRITAS NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS?".
A Reunião aconteceu da seguinte forma:
- Prece
- Agradecimentos aos pais pela presença;
- Recados sobre nossas atividades
- Opinião e sugestão dos pais sobre nosso trabalho
- Discussão do tema (momento em que abrimos para conversas e os pais tiveram oportunidades de exporem suas idéias e dúvidas)
- Dinâmica do Abraço.

Confiram abaixo o texto usado e aproveitem para refletir sobre ele. bjos a tdos.

Textos de apoio
"Educação Espírita no lar
Preocupam- se, hoje, em todo o mundo, os problemas da educação da criança e do adolescente.
Imensos esforços têm sido despendidos por educadores, psicólogos, pedagogos, religiosos e pensadores, buscando melhores métodos e recursos para educar.
Embora com todos os aparatos científicos, culturais, técnicos, financeiros e belíssimos estabelecimentos de ensino, a juventude c aminha desorientada e rebelde, a criança desamparada e a família vive momentos aflitivos na atualidade.
Onde o melhor lugar para o processo da educação da criança?
A Doutrina Espírita esclarece-nos em O Livro dos Espíritos, questão no. 582 - Pode- se considerar como missão a paternidade? Respondem os Espíritos:
"Ë, sem contestação possível, uma verdadeira missão. É ao mesmo tempo grandíssimo dever e que envolve, mais do que pensa o homem, a sua responsabilidade quanto ao futuro. Deus colocou o filho sob a tutela dos pais, a fim de que estes o dirijam pela senda do bem, e lhes facilitou a tarefa dando àquele uma organização débil e delicada, que o torna propicio a todas as impressões."
O sábio evangelizador espiritual Emmanuel no livro O Consolador, questão no. 110, assim afirma sobre a missão educadora no lar: "A melhor escola ainda é o lar, onde a c riatura deve rec eber as bases do sentimento e do caráter."
Os pais espíritas, compenetrados de seus deveres fundamentais de educação, pelo conhecimento espírita e com a exemplificação de seus sagrados deveres à luz da Doutrina Espírita, receberão os filhos com o coração renovado e amadurecido, despendendo energias de amor para orientar, esclarecer e corrigir a personalidade dos filhos.
O psicólogo Pierre Weil, em seu livro: A criança, o Lar e a Escola, faz importante advertência:
"No mundo inteiro está-se passando fenômeno muito sério e cujas consequências ainda não podem ser avaliadas inteiramente: a da transmissão progressiva dos poderes dos pais e da família para os mestres e a escola.
(...) Todas as experiências educacionais no sentido de substituir a família por internatos, c idades de crianças ou lares artificiais em pavilhões, fracassaram, pois a família se revelou fator indispensável à educação da criança e sobretudo à sua estabilidade emocional."
O campo do sentimento, elemento básico da personalidade, precisa ser muito cuidado no lar, conforme afirma o escritor espiritual Irmão X, no livro Luz no Lar,na lição no. 34 - "Resposta do Além":
"Em cada c idade do mundo pode haver um Pestalozzi que coopere na formação do caráter infantil, mas ninguém pode substituir os pais na esfera educativa do c oração".
No campo da educação dos sentimentos e do caráter no período infantil dos filhos , os pais são os grandes mestres do coração, seja com seu bom ou mau comportamento, pois tudo serão lições que ficarão gravadas em sua memória mental.
A criatura humana é cérebro e coração, inteligência e sentimento; desse modo , não é somente o intelecto que deverá ser trabalhado, porém muito mais os valores do coração, iniciando- se o mais cedo possível, na fase infantil, no ambiente familiar. (...) ( Barc elos , Walter. in: Educ adores do Coraç ão, editora: )

sexta-feira, 12 de março de 2010

Mocidade Espiritista

Um jogral feito pela mocidade espírita do Centro Espírita Nova Era em 1997. Muito lindo. Infelizmente não sei a autoria.


Mocidade Espiritista

Ergamos a nossa voz

O Mundo clama por Cristo

E o Cristo clama por nós

Sigamos desassombrados

A Luz do Consolador

A Luta de cada dia

É a nossa vinha de amor

Na companhia sublime

Do Amigo Excelso e Imortal

Nós somos semeadores

Da terra espiritual

Marginando-nos a estrada

De fé risonha e segura

Há corações afogados

No pântano da amargura

Ao lado das nossas flores

De doce deslumbramentos

Há soluços desvairados

De angustia e de sofrimento

Em toda parte aparecem

Deserto, charco, espinheiro

Somos braços ativos

Do divino jardineiro

Aguardam-nos, vigilantes,

Para a gloria do trabalho,

A imprensa a tribuna e o livro

A enxada, o tijolo e o malho

Não desdenhemos servir

Em todas as condições,

Espiritismo aplicado,

É sol para os corações

Estendamos sobre a terra

A benção que nos invade

Multiplicando os domínios

Da santa fraternidade

Amor que salva e levanta

É a ordem que nos governa

Da lide em favor de todos

Teremos a vida eterna

Mocidade Espiritista

Ergamos a nossa voz

O mundo clama por Cristo

E o Cristo clama por nós

quarta-feira, 10 de março de 2010

TURMINHA DO 3º CICLO DE INFÂNCIA

Todo sábado a turma do 3º ciclo coordenada pela nossa querida Evangelizadora Larissa confeccionam lindos trabalhos para enfeitar o nosso Quadro de Instruções. Todos eles sempre pautados no Evangelho e na Doutrina servem para instruir a todos que chegam, demonstrando o quanto é importante passar para nossos filhos os "tesouros que as traças não comem e os ladroes não roubam" como disse Jesus. Tragam seus pupilos para a Evangelização Espírita Meimei, ela ocorre todo sábado às 10:00 hs da matina no Grupo Espírita União, Amor e Humildade. Vocês e eles só terão a ganhar. Vejam as fotos.


terça-feira, 9 de março de 2010

NÓS MULHERES

Em Homenagem a estes seres tão especiais que são as MULHERES, nosso companheiro Lucas, preparou uma aulinha especial sobre o assunto e com muito carinho passou para a Mocidade Espírita Meimei sábado dia 06/03. Todos participaram muito e a aula transcorreu descontraída e harmoniosa. Confiram as fotos e abaixo confiram algumas das questões do Livro dos Espiritos, usadas pelo Lucas para instruir sua aula, demosntrando que este livro mesmo sendo de 1857, é muito atual. bjos a todos.


IGUALDADE DOS DIREITOS DO HOMEM E DA MULHER
817. O homem e a mulher são iguais perante Deus e têm os mesmos direitos?
-- Deus não deu a ambos a inteligência do bem e do mal e a faculdade de progredir?

818. De onde procede a inferioridade moral da mulher em certas regiões?
-- Do domínio injusto e cruel que o homem exerceu sobre ela. Uma conseqüência das instituições sociais e do abuso da força sobre a debilidade. Entre os homens pouco adiantados do ponto de vista moral a força é o direito.

819. Com que fim a mulher é fisicamente mais fraca do que o homem?
-- Para lhe assinalar funções particulares. O homem se destina aos trabalhos rudes, por ser o mais forte; a mulher aos trabalhos suaves; e ambos a se ajudarem mutuamente nas provas de uma vida cheia de amarguras.

820. A debilidade física da mulher não a coloca naturalmente na dependência do homem?
-- Deus deu a força a uns para proteger o fraco e não para o escravizar.

Deus apropriou a organização de cada ser às funções que ele deve desempenhar. Se deu menor força física à mulher, deu-lhe ao mesmo tempo maior sensibilidade, em relação com a delicadeza das funções maternais e a debilidade dos seres confiados aos seus cuidados.

821. As funções a que a mulher foi destinada pela Natureza têm tanta importância quanto as conferidas ao homem?
-- Sim, e até maior; é ela quem lhe dá as primeiras noções da vida.

822. Os homens, sendo iguais perante a lei de Deus, devem sê-lo igualmente perante a lei humana?
-- Este é o primeiro princípio de justiça: "Não façais aos outros o que não quereis que os outros vos façam".

822-a. De acordo com isso, para uma legislação ser perfeitamente justa deve consagrar a igualdade de direitos entre o homem e a mulher?
-- De direitos, sim; de funções, não. É necessário que cada um tenha um lugar determinado; que o homem se ocupe de fora e a mulher do lar, cada um segundo a sua aptidão. A lei humana, para ser justa, deve consagrar a igualdade de direitos entre o homem e a mulher; todo privilégio concedido a um ou a outro é contrário à justiça. A emancipação da mulher segue o processo da civilização, sua escravização marcha com a barbárie. Os sexos, aliás, só existem na organização física, pois os Espíritos podem tomar um e outro, não havendo diferenças entre eles a esse respeito. Por conseguinte, devem gozar dos mesmos direitos[60].

EVANGELIZAÇÃO INFANTIL

Olha que coisinhas lindas as crianças do Maternal, cuidadas e coordenadas pelas Evangelizadoras Laureana e Mariana. Traga seus filhos para que eles possam desde cedo ir buscando as coisas do Alto e serem pessoas melhores no futuro, tornando suas vidas mais felizes. Vejam as fotos.


REUNIÃO QUINZENAL

De 15 em 15 dias a turma de Evangelizadoras da Evangelização e Mocidade Espirita Meimei se reúnem para tratar de assuntos referente ao aprimoramento do nosso trabalho, buscando levar para jovens e crianças o melhor de nós, sempre inspiradas pelos ensinamentos de Jesus e da Doutrina Espírita.
Confiram as fotos.

sexta-feira, 5 de março de 2010

1ª SOPA 2010

No sábado passado, dia 27/02/10, a Mocidade Espírita Meimei realizou a sua primeira sopa do ano de 2010. Como sempre foi uma festa, onde todos se divertem muito e o resultdo é maravilhoso, uma deliciosa sopa, temperada e nutritiva preparada com muito amor e carinho por estes jovens.
Obrigada Mocidade querida, que Deus continue nos abençoando. bjos