terça-feira, 17 de novembro de 2009

CARIDADE É ROTINA DE FILHO DE DEUS. É HÁBITO

Ter conhecimento espiritual não faz do Ser um individuo caridoso. Jesus mesmo se diz agradecido ao Pai, por haver ocultado os mistérios aos sábios e os haver revelado aos simples e humildes.(Mt. Cap. XI)

Só na prática teremos condições de saber se aprendemos o que vimos na teoria. Falar e ouvir é fácil, o mérito está, sobretudo, em vivenciar.

E é isto que a nossa Querida Mocidade Espírita Meimei está buscando fazer, aliar a teoria a prática.
Neste sábado último (14/11/09) além da nossa 1ª Feira da Pechicha nós também fizemos a entrega de mais uma caixa de leite para nossos irmãos carentes (confiram as fotos) .


É meus queridos, fé também não é sinônimo de caridade, pois sem obras é morta, segundo o apostolo Tiago, na Epistola, cap. 2, versículo 17. Por mais fé que tivermos em Deus e em nossas próprias forças nada seremos se não tivermos caridade.

É como nos disse São Paulo na linda mensagem enviada aos Corintios: “Ainda que eu tivesse toda a fé a ponto de transportar os monte, e não tivesse caridade nada seria.”

Este trabalhador incansável do bem nos chama a atenção, pois muitos de nós acreditamos que a crença inabalável é porta aberta para a ajuda do alto. Mas se não nos ajudarmos praticando aquilo que aprendemos no evangelho, como propiciaremos a ajuda do alto?

Portanto, vamos todos por a mão na massa e fazer a nossa parte. Bjos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário